terça-feira, 9 de junho de 2009

Quem morreu?


Será que alguém pode esclarecer se essa peça de teatro era a tal de: Universitário morre as 8.?

Eu me lembro também de uma peça onde figurava o Malvestiti de mordomo. Feita em duas partes, 1a. no sábado e só fomos conhecer o assassino na 2a. parte no domingo. Autor: Osvanin.

Teatro e Shows e filmes eram interessantes no SIC. Pena que peguei o final.

O que facilitava era que todos morávamos no mesmo local e os recreios eram usados para ensaios. Ou no estudo da noite, era liberado para os autores, atores e diretores. Nossotros só ficávamos na expectativa do sábado e domingo. Eu, sem talentos artísticos nunca participei de nada, só na platéia.

Logo que cheguei lá, fiquei entusiasmado com a possibilidade de subir no palco, mas já no teste para o Coral, quando o Pe. Canoas chamava um a um dos novatos, e chegando no auditório, ele dizia: o que você pode cantar? Eu respondi: Louvando a Maria. E ele deu a partida no piano e antes que eu terminasse de cantar a primeira frase ele foi dizendo: Tá...tá...tá bom, pode ir.... Perdi a coragem de me inscrever em outras coisas....rsrsrsrsr..rs....r.....

Compensação, que emoção quando uma quarta-feira, no estudão da tarde, o Afonsinho passou por lá e lá da porta ele disse: Grego, desce logo, que você vai treinar na seleção (menores). E no domingo, então, quando após o almoço, ele passava e atirava a camisa amarela na cama da gente. Essa emoção eu tive, porque em 1965/6 a competição ainda era grande.

Também era emocionante esperar pelos maiores, no domingo a tarde. O campo de baixo ficava rodeado de visitas e nós atrás do gol elá vinham eles no uniforme azul e branco. Antes tinha os aspirantes, mas jogavam com uma camisa Verdonaaa!!! credo!....

Alguém se lembra de alguma Olimpíada? Eu assisti duas e ajudei a organizar uma. A mesma coisa com as Gincanas.

Pois é, naquela época, a gente tinha muitos motivos para ficar interno. Vendo a imobilidade das escolas hoje, imagino que a gente tinha muito mais e era mais ativo que se vivesse em casa. O problema era que alguns não aguentavam aqueles quatro muros em volta dele. A velha história, era preferível não ter nada mas ser livre...

ACESSEM TAMBÉM NA BARRA DIREITA DO SITE, O BLOG DO CLAUDIO BATISTUTTI. LÁ ELE FALA DAS COISAS ATUAIS.

2 comentários:

  1. Caríssimo,
    Parabéns por ter retomado o blog. Você tem muitas lembranças para registrar, que independentemente da forma como possam soar hoje em dia, foram fatos que moldaram nossas vidas.
    Ah! E obrigado também pelo marketing do meu blog. Ele me faz aprender muita coisa nova a cada dia. E isso não tem preço.
    Um grande abraço,
    Cláudio Natalício

    ResponderExcluir
  2. esta foto da peça universitário morre às oito eu estou pintado inteiro de preto entre o zani e o pe. canoas.
    o mateus era escravo e meu pai no enredo. o meu texto era grande para eu decorar ( na verdade o texto era pequeno e eu era menor ainda ) eu lia uma espécie de revista onde coloquei o script grampeado na página central ( ator que não consegue decorar o texto não vai nunca trabalhar na novela da globo).
    foi a única vez que trabalhei em uma peça teatral.com certez inesquecível.
    j.r.camargo

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante e bem vindo. Não esqueça de identificar-se.