segunda-feira, 15 de junho de 2009

Curiosidades




Lá pelo final do ano, havia um concurso de desenhos promovidos pelo Osnir Zóchio.
Ele levava todos os trabalhos para o Colégio Progresso e lá uma comissão independente e ele escolhiam os 3 melhores para serem premiados. E todos eram exibidos em cavaletes no Hall e o último foi exibido na sala de recreios. Eram muitos desenhos de variados temas. Um dia, ao subir a escada para o hall de cima, dei de encontro com o Zóchio:
- Você tem terno?
- Tenho! - respondi. Fazia parte do enxoval, vocês se lembram do seu terno? O meu tinha calças curtas....rs....rs.... e gravata borboleta..... verdade.......rs....rs
- Você vai ser premiado durante o show....- continuou ele....
Que emoção! Medalhe de bronze para JCG... e lá fui eu.... Não me lembro do 20. lugar, mas o 1o. foi do Carani com um desenho que se chamava "Você". Representava um feto....
Bem, um dia, durante a exposição, entrei na sala e vi uma roda de gente cochichando diante do meu desenho da Caravela(não foi o premiado). No meio da turma estava o Pe. Sena, que descobriu, com sua perspicácia o grave erro que cometi... e riam... e riam.... Os amigos conseguem ver o erro?
A segunda foto aqui, mostro um dos boletins que usávamos durante o ano para saber se íamos fechar as matérias ou ficar para exame, ou 2a. época em fevereiro.... Vocês se lembram dos seus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante e bem vindo. Não esqueça de identificar-se.