sexta-feira, 19 de junho de 2009

FOI-SE E NÃO MAIS VOLTOU...RECORDANDO.




Grego, bom dia! Pois é, amigo, que chato saber do falecimento do Sturaro, né? Se bem que todos nós estamos aqui apenas passando. Você já leu o sermão de Vieira"QUO VADIS"? Vieira diz: "EX UTERO AD TUMULUM", mas eu acho que ele deveria ter dito de outra forma, pois nossa vida não termina no "tumulum", pois nós viemos de Deus e para Deus voltamos, não assim mesmo? Daí podermos interpretar o ser imagem e semelhança de Deus. Mas, me diga, ninguém do nosso grupo ficou sabendo do falecimento do Sturaro? Eu me lembro do Sturaro, lá na recreação dos médios, mas hoje, na foto, não consigo identificá-lo. Um abraço> Lúcio
GREGO: Pois é Lúcio. (será que a nova ortografia vai tirar o acento do seu nome? rsrsrsr)> Evidentemente você está se referindo à foto velha. Nas novas ele é o gordo de camiseta amarela.> Na velha ele está na em pé, da esquerda para direita, é aquele de óculos e roupa escura. Além dessa ele só aparece em mais foto, mas que está bem ruim.> Quem do nosso tempo não se lembra dos Shows, das esquetes, em parceria com o João Mário de Oliveira Cerqueira. Eles entravam no palco, de repente, empurrando carteiras e mesas e rapidamente executavam uma esquete e faziam todos rirem.> Saindo do SI foi para o exército e segundo contou, estava no tanque de guerra, cuja lagarta quebrou e matou o Passarinho. Segundo ele foi um acidente que devia ter sido previsto e evitado.> E como todos o reencontramos em 2005 na chácara do Sibinelli e depois mais uma vez no Arthur, e em ambas você não estava. Então só lhe restam as fotos....> Engraçado, Os Sermões do Padre Vieira, era um livro da Academia, da qual infelizmente não deu tempo d´eu (boa ein?) participar. Depois parti para a sobrevivência: Administração. Mas conheço um QUO VADIS? do Cardeal Wisemann, o famoso épico em livro e filme. Vieira se referia a ele?> Pois é, os amigos de Americana e inclusive o Paulo Bonganhi que era parente dele, apesar de morar em Santa Catarina, também não sabia.> O Daólio voltou esse fim de semana de uma tournée pelo interior, a trabalho.> Vocês vão fazer a peregrinação juntos, para Indaiatuba ?> Precisa de um empurrão meu, ou vocês se entendem?> VIVA DR. HELIOOOO..... ihchchchchch rsrsrsrsrsr> abç> grego
Grego, bom dia, chuvosamente falando!É, olha, pode vir a reforma ortográfica que vier, mas te juro que não consigo mais viver sem meu acento, inda mais na idade em que estou, vou precisar demais dele, acredite! Não conheço a personalidade a que vc se referiu e que usou a expressão QUO VADIS?, seria preciso averiguar a época em que ele viveu, se antes ou depois de Vieira. O que sei é que Vieira pertencia à Escola barroca do seiscentismo. Era uma época voltada para a espiritualidade do ser humano, como criatura decaída, o pecado pesando muito e obscurecendo a existência humana e a consciência da brevidade da vida. O padre Antônio Vieira era dessa época, E era xique citar o estilo vieira. O próprio mons. Abreu citava Vieira. Daí o "quo vadis?", pois não adianta se entregar aos prazeres deste mundo se cada um de nós já está seguindo o nosso próprio funeral. Nossa, vamos mudar o rumo da nossa "caminhada"! Eh, mas a igreja viveu intensamente esse espírito barroco e foi nesse bafafá barroco que vivemos até o Concílio Vaticano II, se tenho competência para pensar assim. Quanto ao Daólio, deixa comigo. Já tenho impresso o itinerário super detalhado(obrigado) mas mesmo assim prefiro ir com ele que já decorou os meandros do caminho.Até mais ver!Lúcio(sempre com acento, pois é uma paroxítona em ditongo).

Um comentário:

  1. Olá Grego,

    Você andou a escrever um bocado, hein!
    Fiquei poucos dias sem consultar sue "blog" e já há 2 novas postagens. Inclusive esta sobre o Sturaro, considerado por todos nós como o substituto do Benini, como o humorista oficial do Ex-SIC
    Rocha

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante e bem vindo. Não esqueça de identificar-se.