sábado, 13 de novembro de 2010

"O que mais me marcou foi a disciplina necessária para o convívio fora da família"


Como escreveu o Grego em um de seus comentários,  "falar pouco também é inteligente". O entrevistado de hoje seguiu este preceito a risca.

Em suas próprias palavras, "sou muito retraído mesmo". Mas, nem por isso furtou-se a participar desta entrevista, além de, declaradamente, ler todos os e-mails que recebe. Mesmo com poucas palavras é possível perceber o grande ser humano que é.

Dificilmente vocês saberão de quem se trata antes de chegar ao final das respostas. Portanto, vamos a elas:

  • Quando entrou para o ex-SIC?
Entrei em 1966.
  • De que cidade/paróquia?
Paroquia N. S. das Dores (Cambui – Campinas).
  • Por que entrou para o seminário?
Tinha 11 anos, difícil dizer hoje porque entrei, mas fui incentivado pelo pessoal da Paróquia, eu frequentava a Paróquia e achava o sacerdócio muito bonito.
  • Quantos anos tinha quando entrou?
11 anos.
  • Quando saiu do ex-SIC?
Fiquei apenas 1 ano, assim sai em 1966.
  • Quantos anos tinha quando saiu?
12
  • Por que saiu do seminário?
Sentia muita falta de minha casa, e nas férias de final de ano decidi não mais voltar.
  • O que aprendeu no ex-SIC?
Ah, muita coisa, mas o que mais me marcou foi a disciplina necessária para o convívio fora da família.
  • O que faltou aprender?
Não sei, acho que pela minha idade, à época, não dá para ter esta avaliação.
  • O que fez depois que saiu? Estudou o que?
Estudei Ciências Contábeis.
  • Qual sua trajetória profissional após a saída do ex-SIC?
Trabalhei em empresas privadas.
  • Trabalha ainda?
Sim, mas constitui minha própria empresa (consultoria em tributos e contabilidade).
  • Casou? Tem filhos? Netos?
Sim, tenho 3 filhos, 2 homens e 1 mulher. Não tenho netos ainda.
  • Quais as recordações mais marcantes do tempo de ex-SIC?
O refeitório, os jogos de pingue-pongue, a sala de estudos, o Sr.Alexandre nos acordando de manhã.
  • Cite um personagem com quem conviveu na época e que o impressionou positiva ou negativamente.
Ninguém em especial, como eu era um pirralho, eu admirava os maiores, e queria ser como eles quando crescesse.
  • Sobrou alguma mágoa? Qual?
Não, de forma alguma.
  • Se voltasse no tempo iria novamente para o ex-SIC? Por que?
Eu iria sim, acho que foi uma experiência muito boa, única, e sinceramente eu acho que deveria ter permanecido mais tempo.
  • Quais as principais mudanças que a entrada (e/ou saída) do seminário provocou em você?
Não consigo avaliar objetivamente, mas a passagem pelo ex-SIC me ajudou muito no quesito disciplina.
  • Se dedica à Igreja Católica atualmente?
Não, apenas vou a missa semanalmente.
  • Qual sua relação com a religião atualmente?
Vide acima.
  • Como você compara a sua religiosidade daquela época com a atual?
Era mais religioso naquela época.
  • O que você acha dos reencontros com os ex-colegas do ex-SIC?
Acho muito bacana, este movimento que vocês conseguem fazer, apesar de tantos anos terem se passado, é realmente de impressionar.
  • Alguma sugestão?
Não, acho que o que vocês fazem está ótimo.

Pedro Carlos Vidotti

Aí está a trajetória de um colega que faz da discrição, objetividade e concisão sua marca registrada.

Quem quiser visitar o "site" de sua empresa o "link" é este: http://vidotticonsultoria.com.br

Não é porque suas respostas são concisas e objetivas que os comentários precisam ter as mesmas características. Portanto, comentem a vontade. Apenas não se esqueçam de identificar-se caso comentem como anônimos.

ATENÇÃO: Ontem enviei os últimos convites para participar desta série de entrevistas. Todos os que estão com e-mails válidos em nossa lista de contatos foram convidados. Se alguém não recebeu o convite, por favor, avise-me que terei o maior prazer em reenviar.

E, até a próxima,

J.Reinaldo Rocha(62-67)

 

2 comentários:

  1. Pedrinho, acho que era assim que era chamado. Tbém havia o Pedrinho Sthall. Confundo o Pedrinho Vidotti com o Chiquinho. Temos muitas fotos nos álbuns do google e as turmas estão meio misturadas, apesar de eu ter colocada como sendo de um determinado ano. Mas não consigo identificar o Pedro Vidotti, mas me lembro bem pelo nome. A turma de 1966 só tem fotos quando já estava pela metade, acho que são já de 1968/9...Maróstica,Omar,Peterlini,Alberto,Rosário,Rubens,Pitarello,Camargo, seria essa mesma sua turma? Como o Vidotti não foi ainda há nenhum encontro, não sabemos identificá-lo. ÓH Pedrinho, manda uma foto atual sua e se tiver tbém antiga, ou talvez se identifique nos álbuns. De qualquer forma é mais uma grata satisfação, testemunha que mesmo vivendo apensa 1 ano sentiu a boa marca do SIC.
    Grego

    ResponderExcluir
  2. Pedro Vidotti, vc chegou em 66, e nesta época eu já havia ido para o Seminário Maior, o seminário Central do Ipiranga. Não tive contato com vc, porém seu nome não me é estranho. Então vc tb faz parte da nossa história. Algo que achei até engraçado(desculpe-me) foi ficar sabendo que o Seu Alexandre acordava vcs de manhã. Eu me lembro do Seu Alexandre cozinhando para nós lá em Itanhaém. Ele chegava para a gente e dizia: "ô seu padre, ce gostou da minha comida?" Mas, para eu que estava acostumado com o Padre Ministro nos acordando cedo com a invocação "Benedicamus Domino" e todos nós respondendo, com muito sono, mas com voz firme"Deo gratias", fico a imaginar o Seu Alexandre"ôi, turma, levante, anda, tá na, hora"ihihihihi... que ele me perdoe a brincadeira, mas ele era uma boa pinta, sem dúvida.
    Amigo, um abraço e quero te ver no próximo encontro.
    Lúcio

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante e bem vindo. Não esqueça de identificar-se.