sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

RUMO A 28 de MARÇO - 1a.Parte























O






Essa é a Capela em que estaremos dia 28/03/09
Ainda conserva os magníficos vitrais coloridos, o mesmo piso e os mesmos bancos, inclusive com aquele suporte onde deixávamos os livros.

Dia 28 de março de 2009 será um dia muito especial.
Depois de 1973 essa será a primeira vez que vamos reconstituir aquelas nossas longas jornadas diárias na vida de internos como seminaristas.
Apesar do ambiente estar descaracterizado, os lugares continuam os mesmos e a sensação de estar de volta foi algo muito interessante, como comprovamos na visita que fizemos há trés semanas passadas.
Os amigos vão reconhecer muitos detalhes que ainda estão lá e o próprio ambiente mantém algo de misterioso no ar.
Durante alguns anos o prédio esteve meio deteriorado e era temerário prá nós revermos aquilo no estado em que estava. Mas agora, está tudo muito bem cuidado. A sensação é mais ou menos como rever um carro de 1959 jogado no ferro velho e um remodelado como jóia rara.
Tenho certeza que quem se dispuser a comparecer e nos prestigiar na idéia desse encontro vai se emocionar bastante, no bom sentido. Penso que vale a pena tirarmos um dia na nossa vida para revermos as raizes, in loco, e o caminho percorrido.
Vamos tentar reunir nesse dia uma turma bem vasta, desde os padres que conviveram conosco, os que como nós se tornaram ex e também nossas famílias.
E vamos começar pela manhã com uma missa especial. Esse especial estamos trabalhando. Estamos nos espelhando no folheto do pessoal do Ipiranga que já estão no 15 encontro. Alguns sugerem que tudo seja feito em latim, quando alguns preferem um mixto. Para tornar então algo especial vamos puxar para o estilo Gregoriano. Já temos um contato com um dos nossos antigos amigos que era puxador de hinos da turma de 1963, hoje é maestro e tem um coral. Vamos convidar antecipadamente alguns para comentaristas e leitores. Os comentários serão alusivos à história do EX-SIC. Nessa empreitada já tivemos o apoio do Cgo.Veríssimo, do Cgo. LC Magalhães, do Pe. B. Ferraro, do Cgo. Luis... o apoio do Pe. Geraldo, da paróquia Cura D´Ars, do Jamil Sawaya, diácono permanente, etc. Ainda faltam alguns figurões, mas chegaremos lá...
Por fim, especialmente em meu nome, gostaria de voltar no tempo e apelar para os nossos sentimentos de irmãos que fomos e se ainda guardam um pouco do mesmo sentido, façam um esforcinho de priorizar essa data e mais, que compareçam para a missa. Sei que muitos, talvez a maioria está afastada, mas não faz mal. Um lugarzinho ficará vazio sem sua presença, se não naquele mesmo banco, pelo menos nos corações dos amigos... Penso que será uma oportunidade única, mesmo que isso aconteça outras vezes, essa primeira será muito mais que simples emoção, oração, religião... será o encontro com o eterno... o eterno prazer de viver....
abç a todos
grego

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante e bem vindo. Não esqueça de identificar-se.