sábado, 14 de setembro de 2013

Destaques da semana 14-09-13

Quando entrei no SIC ele já estava no 3o. colegial...1965.Mas, como menores sempre ficavam de olho em maiores, lembro-me bem dele. Lembro-me que ele e mais alguém, nesse ano, cortaram todos os eucaliptos na avenida da gruta. Fizeram isso, todo dia, na hora de esportes. O campo de cima ficou cheio de estrepes e não dava para jogar descalço. Malvestiti era um cara sério, estilo simples de zona rural, compenetrado quando nas funções religiosas. E um dia, o Pe. Vanim, deu-lhe um castigo....rs... Sim, minha classe estava bagunçando muito na hora da leitura espiritual, depois dos esportes. Então, tinhamos que ir para a Capelinha, todo dia, nesse horário e lá, o Malvistiti, foi incumbido de fazer a leitura prá nós. E todo mundo ouvia atento a vida do Pe. Claver, não esqueci até hoje, ou seja, o livro O escravo de Cartagena.



Lembranças....dessa turma, 9 comparecem aos encontros. O Sturaro já faleceu. O Gerson, nem eu consigo encontrar...rs...O Darcy e o Marcio não se interessam, mas o Marcio já apareceu uma vez. 
E, dessa vez, é provável que teremos um novato: Osvaldo Arnosti....vamos torcer...


Lembranças....como as coisas mudam.....será que fizemos tudo errado???



Apostolado aos domingos. Essa foto foi em dia de 1a. comunhão das crianças, no Jd. dos Oliveiras.
Pe. Faur, Massamitsu e Toninha, a catequista. 1971.

Aqui, outra lembrança de coisas que foram se perdendo....
As freiras do D. Barreto.
Segundo a história, a Congregação do Jesus Crucificado, comprou o prédio do Seminario, na avenida saudades, em 1950. E aí, começou a construção do SIC, que foi inaugurado em 1955.


Essa é para os amigos, antes do SIC...Apenas reconheço o goleiro, Ambiel e o Chiavegato, segundo, agachado, esq.->direita.

E....a turma do D.Barreto, em frente à portaria do SIC, em construção.

E, enfeitando a vida, escolhi essa foto do pessoal, que entre a passagem do D.Barreto e o SIC, acabaram por ir estudar em Aparecida do Norte.
Esquerda para a direita: ? Pessoto - ? - Decio - ? - Daólio e Faur.
Observem a panca de mocinho do Pessoto, o perfil do Decio, a elegância do Daólio...fumando...e o militar Faur.....rs.....
Grego, completando os nomes nas fotos onde eu apareço fumando ... ponta esquerda,  José Boteon (hoje Monsenhor, pároco de São Pedro). Entre o Pessoto e o Décio Maróstica está o Jamil Abib (hoje Monsenhor e pároco da catedral de Piracicaba). Entre o Décio e eu um colega cujo primeiro nome era Mauro, cujo paradeiro desconheço.
Esse grupo fez parte do passeio ao Parque Nacional de Itatiaia, que eu cito no meu livro.
 
Abraço. LCD.

E aí, um dia voltamos lá....foi até emocionante... 40 anos depois, andar pela mesma avenida, ir até o fundo e na gruta exclamar: Ó sra. ainda está aí?....rs....
Da direita para a esquerda: A sra. que nos acolheu, o Administrador da USF que nos recebeu, Grego, Aluizio, Mario e Sibinelli. 2010.

Se o amigo que estiver vendo essa foto, tiver um pouco de paciência para recordar...O corredor de cima, visto pela porta da biblioteca. Lá no fundo, está a parede que separou o SIC ao meio e essa parte que está sendo vista, passou para os Cursilhos. Atrás dela está o hall de cima.
Mas, recordando, esse era o corredor mais movimentado, todo dia. A 2a. 3a. 4a. séries tinham aulas nas salas, nesse corredor. Uma sala era usada para estudos em equipes....e era um vai e vem de professores e alunos....parece até que dá para ouvir o barulho e a expectativa para ouvir o sino, dando fim dos estudos e a correria para os esportes.....





...como é bom bater um papo tão gostoso com alguém....
Dia 12 de outubro....
->Aluizio, Mizael,  Crivellari, Verly e Mataruna.


E, para terminar, clique sobre o vídeo...um grande momento que ficou gravado em um encontro em Indaiatuba. A esquerda, Enio, Talpo, João Bosco, cantando e Jorge....








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante e bem vindo. Não esqueça de identificar-se.